A segunda rodada do Australian Open começou entre os homens. Sem surpresas, os principais nomes do tênis mundial conseguiram confirmar o favoritismo e avançar de fase no torneio. Novak Djokovic, Jannik Sinner e Andrey Rublev venceram e segue na disputa.
O sérvio, número 1 do mundo, teve um duelo difícil contra um tenista da casa. O australiano Alexei Popyrin dificultou a vida de Djoko, conseguindo vencer um set e levando o terceiro para o tie-break. No fim, Djokovic venceu por 3 a 1, parciais de 6/3, 4/6, 7/6 (7/4) e 6/3.
O italiano Sinner, quarto melhor do mundo, superou com tranquilidade o holandês Jesper de Jong. Ele aplicou 3 sets a 0, com três parciais de 6/2.
O russo Andrey Rublev, que venceu o brasileiro Thiago Wild na primeira rodada, conseguiu derrotar mais um adversário, o norte-americano Christopher Eubanks. Vitória por 3 a 0, com triplo 6/4.
Apesar dessa eliminação, dois representantes dos Estados Unidos bem ranqueados conseguiram ganhar. Ben Shelton, 16º, superou o australiano Christopher O'Connell por 3 a 1, enquanto Taylor Fritz, 12º, venceu o francês Hugo Gaston por 3 a 0.
Por fim, em um dos últimos jogos desta quarta-feira (17), o grego Stefanos Tsitsipas, sétimo do ranking, superou o o australiano Jordan Thompson por 3 sets a 1 e avançou.