A tenista Bia Haddad Maia conquistou sua terceira vitória no Australian Open. Nesta quarta-feira (17), a brasileira conseguiu seu segundo triunfo no torneio feminino de simples, vencendo por 2 sets a 0 a russa Alina Korneeva, de 16 anos, em pouco mais de 1h de jogo.
As parciais dos sets foram 6/1 e 6/2. Portanto, Bia Haddad teve certa facilidade para superar a adversária, que ocupa a 179ª posição do ranking mundial. Esta é a primeira vez que a tenista paulista chega à terceira fase do Australian Open.
— Tudo vem do meu coração. Eu sei o quão duro meu time, minha família e as pessoas que estão comigo trabalham todo dia. Nós não temos desculpas e tentamos sempre dar a nossa melhor versão todos os dias. Eu acho que eu tenho essa mentalidade por causa deles — analisou a brasileira após a partida.
Um dos fatores que também motivou Bia Haddad foi a presença de torcedores brasileiros nas arquibancadas de Melbourne.
— Os brasileiros são incríveis. Eles estão sempre em todos os lugares torcendo por mim. Não importa em que parte do mundo. Estou muito feliz e orgulhosa de ser uma mulher brasileira e de estar nas grandes quadras do mundo e representar todas elas. Estou feliz e espero poder trazer mais felicidade para eles também — finalizou.
Na terceira rodada, Bia Haddad terá pela frente Maria Timofeeva. A russa, número 170 do ranking, passou pela ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/1.