A tenista norte-americana Coco Gauff conquistou neste domingo (7) o bicampeonato do WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia. Na final, ela derrotou a ucraniana Elina Svitolia, por 2 a 1, de virada, parciais de 6/7 (4), 6/3 e 6/3, após 2h35min de partida.
Campeã da edição passada do torneio, a jogadora de 19 anos confirmou o grande momento que vive desde 2023, ano em que ganhou quatro títulos, incluindo o US Open. Agora, ela soma sete troféus em oito decisões e parte como uma das favoritas a vencer o Aberto da Austrália, que começará no próximo final de semana.
— Estou muito feliz com a vitória e com a forma como consegui virar o jogo hoje. Não foi minha melhor partida ou o melhor nível esta semana. Mas às vezes, quando você vence mesmo sem jogar seu melhor, você se sente mais satisfeita — afirmou a número 3 do ranking mundial.
Gauff começou melhor a decisão e conseguiu um quebra de saque para marcar 3-1. Sacando, ela perdeu a chance de fechar em 6-3, após desperdiçar um set point e permitir a reação de Svitolina, que devolveu a quebra e com apenas 10 erros não forçados contra 21, virou o set no tie-break.
Na segunda parcial, a norte-americana mais uma vez conseguiu um break de cara e abriu 2-0 ao confirmar o serviço. Errando menos, obteve sua segunda quebra de saque e sacou em 5-2, mas novamente não teve a tranquilidade para fechar. Svitolina ainda confirmou um serviço, antes de Gauff macar 6-3 e forçar o set decisivo.
O terceiro set foi de domínio das sacadoras e apenas no penúltimo game, Coco Gauff conseguiu uma quebra antes de servir para o título.
A cazaque Anna Danilina e a eslovaca Viktória Hrunkácová conquistaram a chave de duplas. Na decisão, elas superaram tcheca Marie Bouzková e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands por 6/3, 6/7 (5) e 10-8. Este foi o primeiro título da parceria e o quinto da carreira de cada jogadora.