E Bia Haddad Maia está na segunda rodada do Australian Open. Com um vitória sofrida, como tem sido característico em suas partidas no circuito, a brasileira derrotou a tcheca Linda Fruhvirtová por 2 a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 6/2, em 2h18 min de jogo, na manhã desta segunda-feira (15).
Cabeça de chave número 10 do torneio, a paulista começou quebrando o saque da adversária em duas oportunidade e abrindo 3-0. Porém, ao perder o saque viu a tcheca de apenas 18 anos esboçar uma pequena reação. Mas um novo break em 5-2 foi a senha para a vitória na primeira parcial.
No segundo set, Bia foi inconsistente e teve dificuldades para manter o saque e uma quebra favorável à Fruhvirtová no quarto game foi decisiva para a vitória da tcheca, o que forçou um set desempate.
Mais experiente, Bia Haddad Maia voltou mais forte na terceira parcial e venceu. A inexperiência da adversária pesou e a tcheca cometeu erros decisivos para a brasileira quebrar dois saques e vencer o set.
— As vezes você não está no seu melhor dia, se sente nervosa, mas tem que tentar dar o melhor possível. Estou feliz pelo resultado — disse a brasileira após a partida.
Agora, a adversária será Alina Korneeva, tenista russa de 16 anos que ocupa a 180ª posição no ranking mundial. Avançando para a terceira fase, Bia Haddad poderá enfrentar Caroline Wozniacki ou Maria Timofeeva.