Atuais campeões, o gaúcho Rafael Matos e a paulista Luisa Stefani foram eliminados na primeira rodada das duplas mistas do Australian Open, nesta sexta-feira (19). Eles perderam por 2 sets a 0 para os britânicos Heather Watson e Joe Salisbury, parciais de 6/3 e 6/4.
Em 2023, a dupla venceu o torneio ao derrotar, na decisão, os indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna. Na ocasião, eles superaram a ansiedade da primeira final da carreira em Grand Slams e devolveram o Brasil ao topo após pouco mais de dois anos.
Apesar das derrotas nas mistas, ambos seguem vivos nas duplas masculinas e femininas. Luisa e sua companheira, a holandesa Demi Schuurs, avançaram e enfrentarão a americana Desirae Krawczyk e a japonesa Ena Shibahara na próxima etapa.
Já nas masculinas, Matos joga ao lado do colombiano Barrientos. Na segunda rodada, vão duelar contra o tcheco Adam Pavlásek e o uruguaio Ariel Behar. Eles entram em quadra a partir das 0h30min de sábado (20).
Pela mesma chave de mistas, Marcelo Melo também foi eliminado, se despedindo da competição. O veterano e a americana Taylor Townsend foram derrotados pelo britânico Lloyd Glasspool e pela russa Veronika Kudermetova por 7/6 (8/6), 5/7 e 11/9. Ele já havia sido eliminado nas duplas masculinas.