Mirando o retorno à Série A de 2025, após o primeiro rebaixamento de sua história, o Santos acertou a contratação de Giuliano até dezembro de 2024. O meia de 33 anos estava livre no mercado após não ter o contrato com o Corinthians renovado. A informação é do portal ge.globo.
Embora o presidente eleito Marcelo Teixeira ainda não possa assinar contratos definitivos, Giuliano entrou em acordo com a diretoria, acertou salários e firmou um documento de intenção com o coordenador técnico Alexandre Gallo, que foi quem buscou sua contratação.
O nome do ex-meia do Corinthians tem a aprovação da comissão técnica de Fábio Carille, contratado para comandar o Peixe para a disputa do Campeonato Paulista e da Série B do Campeonato Brasileiro. Giuliano chegará ao Santos com status de titular da equipe.
Formado no Paraná, o meia também tem passagens por Inter e Grêmio, além de times na Rússia, Ucrânia, Turquia e Arábia Saudita. Vestindo a camisa colorada, Giuliano jogou 75 partidas, marcou 17 gols e deu 15 assistências. Na Libertadores de 2010, na qual o Inter foi campeão, o meia foi eleito o melhor jogador da competição. Em 2011, foi vendido ao Dinipro, da Ucrânia.
Comprado em 2014 pelo Grêmio, atuou 73 vezes, balançou as redes em 11 ocasiões e deu 11 assistências. Foi vendido em 2016 para o Zenit, da Rússia.