Fluminense e Manchester City já estão garantidos na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Os campeões da Libertadores e da Champions League aguardam os adversários que serão definidos nesta sexta-feira (15).
A partir das 11h30min, León e Urawa Reds fazem a primeira partida do dia. O vencedor vai encarar o Manchester City. Mais tarde, às 15h, o adversário será conhecido do confronto entre Al-Ahly e Al-Ittihad.
Conheça mais sobre as equipes
León - México
O representante da Concacaf chegou ao Mundial após vencer a competição continental contra o Los Angeles FC. É um time que vive momento de oscilação no Campeonato Mexicano, sendo o oitavo colocado.
A equipe tem como principal jogador o ponta-direita Ángel Mena. O equatoriano de 35 anos cria muitas chances de perigo e é habilidoso. Outro destaque é velho conhecido do Inter. O atacante Nico López costuma atuar bastante, alternando entre o time titular ou começando no banco de reservas. O uruguaio já balançou as redes quatro vezes na liga nacional.
Urawa Red Diamonds - Japão
O campeão asiático da temporada foi o Urawa Reds, que superou o Al-Hilal na decisão. Apesar dessa conquista, o momento atual não é dos melhores. A equipe terminou em quarto lugar no Campeonato Japonês, e não conseguiu se classificar na Champions League da Ásia.
O principal jogador da equipe é o centroavante guineense José Kanté. Ele marcou oito vezes na liga nacional, além de quatro gols no campeonato continental.
Al-Ahly
O atual campeão africano quer fazer sua melhor campanha na história do Mundial de Clubes. Nas duas últimas participações, o Al-Ahly ficou em terceiro lugar — em 2020 superando o Palmeiras.
O clube egípcio vive boa fase na liga nacional, ocupando a segunda posição. O time comandado por Marcel Koller vem evoluindo cada vez mais e se destaca pelo sistema defensivo. No ataque, o sul-africano Percy Tau é o artilheiro da equipe, com cinco gols marcados na atual temporada.
Al-Ittihad
Os donos da casa chegam com a possibilidade de fazer história no Mundial de Clubes. Representando a Arábia Saudita — país-sede em 2023 —, o Al-Ittihad chega com um elenco estrelado, liderados por Karim Benzema.
Além do craque francês, o clube saudita conta com o ex-Grêmio Marcelo Grohe no gol, Kanté e Fabinho no meio de campo, e Romarinho no ataque. No banco de reservas outro nome de destaque, o argentino Marcelo Gallardo é o técnico da equipe. O Ittihad já jogou no Mundial, vencendo o Aukland City na primeira fase.