O Los Angeles Lakers contou com uma dupla inspirada em quadra para superar o Indiana Pacers por 123 a 109, na madrugada deste domingo (10), e conquistar o título da primeira edição da Copa da NBA. A final foi disputada no T-Mobile Stadium, em Las Vegas, e a franquia da Califórnia dominou praticamente todo o confronto.
Sem dar chances ao rival, os Lakers estiveram à frente do placar na maior parte do duelo. Grande parte desse êxito se deve ao desempenho de Anthony Davis. O pivô anotou 41 pontos e também foi eficiente tanto na defesa quanto no ataque ao garantir 20 rebotes. Esbanjando confiança, ele converteu 16, dos 24 arremessos que arriscou, deu cinco assistências e ainda bloqueou quatro chutes.
— Feliz por ter me destacado, mas essa vitória foi de todos nós. O D'Angelo Russel e o Cam Redish foram muito bem. Taurean Prince teve um papel importante na defesa. O resultado tem que ser dividido com todos os atletas — afirmou.
Ao lado da eficiência de Davis, o Los Angeles Lakers contou também com um aliado de peso: LeBron James. No triunfo sobre os Pacers, o veterano foi eleito o MVP (jogador mais valioso) do torneio. Maior cestinha da história da NBA, ele também deu a sua cota de contribuição no título com duplo-duplo de 24 pontos e 11 rebotes.
No entanto, o LeBron lançou os holofotes para Anthony Davis ao falar do momento do companheiro e a importância dele para a equipe do Lakers nesta vitória sobre o Indiana Pacers.
— O Anthony é tudo para mim, principalmente porque é a última etapa da minha carreira. Ser capaz de ter um jovem com fome e fazendo as coisas que ele faz, definitivamente me dá a oportunidade de continuar crescendo. Mas também tento inspirá-lo a continuar com sua carreira e vice-versa — afirmou.
Além de falar da parceria e da admiração que tem por Davis, LeBron comentou sobre o seu futuro nesta fase final da sua carreira.
— Se estivermos juntos e saudáveis, sabemos que somos capazes de fazer o que estamos apresentando nas partidas. É fato que estamos em um bom momento — finalizou o astro do basquete.
Pelo lado do Pacers, restou a lamentação por não conseguir acompanhar o ritmo do adversário. Mesmo assim, o sentimento da equipe foi o de ter feito uma boa partida diante dos Lakers.
— Nossa equipe mostrou uma boa evolução e acho que agora, quando você joga contra os Pacers, você sabe o que esperar. As pessoas não esperavam que chegássemos aqui, ao jogo do campeonato, mas acho que as equipes estão preparadas para nós — afirmou Tyrese Haliburton, uma das promessas da equipe. No duelo, ele marcou 20 pontos e pegou 11 rebotes.
CELEBRIDADES MARCARAM PRESENÇA NO EVENTO
Além dos astros em quadra, a partida que definiu o título da primeira edição da Copa da NBA contou com torcedores ilustres. Julius Erving e Shaquille ONeal, membros do Hall da Fama do basquete, assistiram à final. A tenista Steffi Graf e o ex-campeão de boxe Floyd Mayweather também marcaram presença no T-Mobile Stadium.