O Brasil está no caminho para ter mais um jogador na NFL e, desta vez, na posição de quarterback. Davi Belfort, filho do lutador de MMA e boxe Vitor Belfort, foi anunciado nesta quarta (20) por Virginia Tech para disputar o College Football. Ele nasceu no Brasil, mas se mudou com a família para os Estados Unidos aos seis anos de idade.
O jovem de 18 anos recebeu mais de 28 ofertas de bolsas de estudos para disputar o futebol americano universitário. Caso ele tenha um bom desempenho durante os quatro anos na universidade, ele terá a chance de chegar à NFL.
Davi começará a jogar em 2024 e pode se candidatar ao Draft da NFL em 2027, quando terá 22 anos. Durante sua carreira no high school — equivalente ao ensino médio no Brasil —, o brasileiro foi considerado um prospecto de quatro estrelas.
Em comparação, o principal quarterback da NFL Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, e atual bicampeão do Super Bowl, recebeu três estrelas. Virginia Tech foi a faculdade responsável por lançar Michael Vick, primeira escolha no Draft de 2001. O ex-jogador foi selecionado pelo Atlanta Falcons.