O Villarreal venceu de virada (2-1) o israelense Maccabi Haifa, em partida disputada no Chipre nesta quinta-feira (9), pela quarta rodada do grupo F da Liga Europa.
O senegalês Abdoulaye Seck colocou o Maccabi em vantagem aos 29 minutos do primeiro tempo mas Álex Baena (82') e o norueguês Alexander Sorloth (86') salvaram o time espanhol na reta final.
Com 6 pontos após esta vitória, o Villarreal sobe ao segundo lugar do grupo, atrás do Rennes (9 pontos), que venceu, também nesta quinta-feira, o Panathinaikos (3º, 4 pontos) por 3 a 1. O Maccabi Haifa fecha a chave na lanterna com apenas um ponto.
Villarreal e Maccabi disputaram um jogo a menos, um duelo entre os dois pela terceira rodada que acabou sendo adiado devido ao conflito entre Israel e Hamas.
O jogo desta quinta-feira teve o Maccabi Haifa como 'anfitirião', mas foi disputado em Larnaca (Chipre) com portões fechados.
O Maccabi Haifa abriu o placar no primeiro tempo com um chute de Seck (29') após uma cobrança de falta da lateral, superando o veterano goleiro Pepe Reina.
Pouco depois o Villarreal perdeu um pênalti (35'). O goleiro Sharif Kaiuf adivinhou o lado da cobrança de Sorloth, mas o pênalti teve que ser repetido porque um jogador do time israelense havia entrado na área antes do permitido. Na repetição, o cobrador foi Manu Trigueros e Kaiuf defendeu novamente.
No segundo tempo, o 'Submarino Amarelo' teve que esperar até os últimos minutos para enfim balançar as redes: primeiro Álex Baena empatou após uma assistência de Alberto Moreno (82') e depois Sorloth marcou o gol da vitória aproveitando uma sobra na área (86').
* AFP