A van que transportava o material do Botafogo foi roubada na zona norte do Rio de Janeiro. Pouco depois de deixar o aeroporto do Galeão, seis motoqueiros com armas de fogo renderam os funcionários e levaram o veículo com uniformes, chuteiras, bolas, materiais de treino, equipamentos, entre outros objetos.
Os funcionários que estavam no automóvel não foram feridos. O clube registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Militar. Até a publicação desta matéria, a PM não havia respondido as tentativas de contato da reportagem.
O elenco alvinegro desembarcou no começo da tarde desta quinta-feira (30) após o empate em 1 a 1 com o Coritiba no Couto Pereira. Não houve presença de torcedores no Aeroporto do Galeão para protestar ou apoiar os atletas.
O avião fretado pelo clube pousou na cidade por volta das 14h e o elenco deixou rapidamente o local sem dar entrevistas para a imprensa presente. O local do assalto é próximo à saída do aeroporto, na via expressa que liga à cidade.
No próximo domingo (1º), o Botafogo entrará em campo às 18h30min, para enfrentar o Cruzeiro, no Nilton Santos, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira a nota oficial do clube:
"No trajeto do aeroporto para o Nilton Santos, no início da tarde desta quinta-feira (30), funcionários do Botafogo foram rendidos por criminosos portando armas de fogo na Linha Amarela, na altura do Complexo da Maré. A van operacional (Sprinter 416 Furgão Longo T.A. 2.2 Dies - Placa RVU0H93) do Departamento de Futebol que transportava os colaboradores alvinegros, e que continha uniformes, equipamentos de trabalho e diversos itens de treino, foi levada pelos assaltantes.
O Botafogo acionou as autoridades e conta com o apoio do Poder Público para recuperar o material. Os funcionários estão bem".