Em um clássico estadual, o Suzano se recuperou na Superliga masculina de vôlei, após duas derrotas. Vice-campeão estadual em 2023, o time dirigido por Fabiano Magoo venceu o Vôlei Renata, em Campinas, por 3 a 1, de virada, parciais de 21/25, 25/21, 25/23 e 25/21, após 2h07min de partida disputada no ginásio Taquaral.
Com a segunda vitória em quatro jogos, o Suzano chegou aos cinco pontos e saltou do 10º para o sexto lugar na classificação da primeira fase. Já a equipe de Campinas tem um ponto a mais e está em quarto.
Pressionado pelas duas derrotas, para Minas Tênis Clube e Sesi SP, ambas por 3 a 0, o Suzano Vôlei contou com boas atuações do levantador Gabriel Bieler e do ponteiro Yago Dutra, que acabou eleito o melhor em quadra e levou o troféu VivaVôlei.
Dutra dividiu a condição de principal pontuador da partida com o ponta Adriano, do Campinas e da seleção brasileira campeã dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Os dois jogadores terminaram com 19 pontos anotados.
A Superliga masculina tem uma partida programada para esta terça-feira (28), às 19h, entre Minas Tênis Clube e Apan Blumenau (SC), em Belo Horizonte.