
Com quatro vitórias e cinco derrotas e o 12º lugar na classificação do Novo Basquete Brasil (NBB), o União Corinthians volta à quadra nesta terça-feira (28), para enfrentar o Paulistano (SP). A partida está programada para às 19h30min, no Ginásio Arno Frantz, em Santa Cruz do Sul.
A equipe gaúcha busca voltar a vencer no torneio, já que nas três rodadas anteriores foi derrotada pelos paulistas São José, Bauru e Sesi Franca. O último triunfo do time dirigido pelo técnico Rodrigo da Silva foi sobre o Mogi das Cruzes há 15 dias.
— Estamos trabalhando duro para retomar o bom momento que tivemos no início da competição e para isso é fundamental o apoio do nosso torcedor— projeta o treinador.
E a força de seu ginásio, onde tem 50% de aproveitamento em quatro partidas pode ser decisivo para o União Corinthians. Os ingressos para o jogo estão à venda ao custo de R$ 35,00 (inteiro) e R$ 17,50 (meio).
O único desfalque do União Corinthians segue sendo o ala argentino Enzo Ruíz, em recuperação de lesão muscular. Na temporada, ele tem média de 10 pontos por jogo.
Campeão da temporada 2017/18 do NBB, o Paulistano tem seis vitórias e três derrotas até o momento e está em nono lugar. Na atual temporada, o clube conquistou o Campeonato Paulista ao vencer o Corinthians na decisão.
Campanha solidária
Além da partida diante do time paulista, o União Corinthians, juntamente com a prefeitura de Santa Cruz do Sul, irá promover a campanha Natal Fraterno, que é uma ação de arrecadação de brinquedos novos para as crianças carentes dos projetos sociais do município. A iniciativa ocorrerá no jogo desta terça, e no da próxima quinta-feira (30), contra o São Paulo.
— É com grande alegria que convidamos o nosso torcedor e a comunidade em geral a participar da campanha. É a chance de cada um contribuir um pouco e levar um sorriso para o rosto de centenas de crianças— diz o diretor de basquete do clube, Diego Puntel.





