Em meio à novela sobre a possível vinda de Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira, a possibilidade de o italiano renovar com o Real Madrid ganhou força na Espanha. O site espanhol Relevo informou, nesta sexta (17), que a diretoria do clube espanhol "começou a considerar a possibilidade" de estender o vínculo do treinador.
De acordo com a publicação, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, "considera seriamente oferecer uma renovação" para que Ancelotti siga no comando do time merengue. Na visão de parte da imprensa espanhola, a equipe conta com muitos jovens e teria a experiência do italiano como trunfo. A proposta poderia ser de dois anos de contrato, e existiria a possibilidade de ser um ano fixo, com a opção de renovação por mais um.
A CBF, por sua vez, já disse que, enquanto o treinador não definir seu futuro, estaria disposta a esperar Ancelotti até junho do ano que vem — quando se encerra o contrato dele com o Real Madrid. "Carletto pensa no presente, quer vencer com o Real Madrid. O que será no futuro, provavelmente, vai querer avaliar mais tarde", diz a reportagem.
Vale destacar que o Ancelotti nunca confirmou ter algum compromisso firmado com a CBF. Apesar disso, ele falou publicamente estar lisonjeado pelo interesse da confederação em tê-lo no comando da Seleção Brasileira.
Em meio ao compasso de espera pelo italiano, a CBF escolheu Fernando Diniz para comandar a Seleção Brasileira, com o técnico acumulando cargo com o de treinador do Fluminense.
Entretanto, o início à frente do Brasil não tem sido animador: a Seleção está na quinta posição das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa, com 7 pontos, e vem de duas derrotas, diante de Uruguai e Colômbia. Além disso, o Brasil coleciona recordes negativos em 2023. O próximo rival será a Argentina, no Maracanã, na próxima terça-feira (21).