O segundo dia do Mr. Olympia 2023 foi marcado por seis finais na noite desta sexta-feira (3). O maior evento de fisiculturismo do mundo, que está sendo realizado em Orlando, na Flórida, teve diversas brasileiras se destacando.
Contudo, a primeira premiação foi da única categoria masculina definida no dia. No 212 Olympia — para atletas de até 96kg —, Keone Pearson surpreendeu e venceu o atual campeão Shaun Clarida. Angel Calderon, Kerrith Bajjo e Ahmad Ashkanani completaram o Top 5.
Na primeira premiação feminina da noite, Cydney Gillon se tornou heptacampeã na categoria Figure Olympia. Jessica Reyes, Lola Montez, Cherish Richardson e Natalia Soltero fecharam as cinco melhores.
As brasileiras começaram a aparecer com força na categoria Women's Physique. A atual campeã Natalia Coelho foi superada pela norte-americana Sarah Villegas. Destaque para Zama Benta, brasileira que ficou em terceiro lugar em sua primeira participação no Mr. Olympia. Brooke Walker ficou em quarto e Anne-Lorraine Mohn na quinta posição.
Na Fitness Olympia, a russa Oksana Grishina venceu pela quinta vez na carreira. Taylor Learmont, Jaclyn Baker, Ariel Khadr e Whitney Jones fecharam o Top 5.
Ms. Olympia definida e brasileiras dominam a Wellness
A principal categoria entre as mulheres não teve surpresa na vencedora. Andrea Shaw faturou o quarto título e segue sendo a Ms. Olympia. No entanto, Alcione Barreto conseguiu fazer história e ficou com a terceira posição, a melhor colocação de uma brasileira nessa categoria.
Na última disputa da noite em Orlando, as brasileiras dominaram. A Wellness Olympia, que está sendo realizada pela terceira vez no evento — com dois títulos de Francielle Mattos —, teve quatro representantes do Brasil entre as cinco melhores.
Na quarta e quinta posições ficaram as brasileiras Rayane Fogal e Giselle Machado, respectivamente. Em terceiro lugar, da República Dominicana, Elisa Alcantara. Na decisão do título, Francielle conseguiu o tricampeonato Wellness Olympia, um ponto à frente de Isa Pereira.
Candidatos ao Mr. Olympia participam das prévias
Após as premiações, os candidatos ao título de Mr. Olympia subiram no palco para as prévias. A decisão será neste sábado, a partir das 20h, com outras categorias. O Men's Open Bodybuilding tem o iraniano Hadi Choopan como atual campeão.
Nessa categoria, nomes como Arnold Schwarzenegger (sete vezes campeão) e os octacampeões Lee Haney e Ronnie Coleman são os principais destaques da história.