A dupla Gre-Nal, assim que garantir suas respectivas vagas, já pode se programar para a próxima temporada das competições sul-americanas. A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (30) o calendário de 2024, que começará com as fases prévias da Copa Libertadores, no começo de fevereiro. O calendário da Copa sul-americana também foi anunciado: a fase preliminar será na semana de 6 de março; enquanto as seis rodadas serão nas mesmas datas da Libertadores (nas semanas de 3, 10 e 24 de abril, além de 8, 15 e 29 de maio).
A primeira rodada da fase preliminar da Libertadores ocorre na semana do dia 7 de fevereiro. Os jogos de volta do mata-mata inicial ocorrem na semana seguinte, do dia 14. Sem interrupções para definir todos os 32 classificados para o sorteio da fase de grupos, a fase prévia ainda terá outras duas etapas, nas semanas de 21 e 28 de fevereiro e de 6 e 13 de março.
A Conmebol também definiu todo o calendário da Libertadores, com fase de grupos — Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Atlético-MG e Flamengo já garantidos —, em seis rodadas (nas semanas de 3, 10 e 24 de abril, além de 8, 15 e 29 de maio). Oitavas ocorrem nas semanas de 14 e 21 de agosto, enquanto as quartas serão entre 18 e 29 de setembro, com semifinais agendadas para outubro (23 e 30). A decisão ocorre em jogo único em 30 de novembro.
A decisão da Sula ocorrerá uma semana antes da decisão da Libertadores, no sábado de 23 de novembro. Os playoffs entre terceiro da Libertadores e segundo da fase de grupos ocorre entre 17 e 24 de julho. Os mata-matas seguem nas mesmas datas da Libertadores: oitavas nas semanas de 14 e 21 de agosto, as quartas entre 18 e 29 de setembro, e semifinais entre as semanas de 23 e 30 de outubro.
Ainda em fevereiro, o Fluminense disputará o título da Recopa contra a LDU. Campeão da Libertadores, o tricolor carioca terá o direito de mandar o segundo jogo da Recopa em casa, contra os equatorianos da LDU, vencedores da Copa Sul-Americana, no dia 28 de fevereiro, possivelmente no Maracanã. A ida será uma semana antes, no dia 21, em Quito.