O Brasil segue avançando no Mundial sub-17. Depois de se classificar em segundo para as oitavas de final, o time de Phelipe Leal venceu o Equador por 3 a 1 em Suracarta, na Indonésia, e passou para as quartas. Estevão marcou os dois primeiros gols da seleção e Luighi completou a vitória. Bermúdez fez o dos equatorianos.
Agora, os brasileiros aguardam outro adversário sul-americano. Argentina e Venezuela se enfrentam nesta terça, e decidirão o próximo oponente do Brasil. A seleção brasileira disputará as quartas de final no dia 24, às 9h (horário de Brasília), em Jacarta.
O primeiro tempo foi movimentado. O Equador começou pressionando, mas foi o Brasil que abriu o placar. Kauã Elias deu passe para Estêvão, que driblou o marcador e chutou para o gol, dando a vantagem para a seleção brasileira. No fim da etapa inicial, Bermúdez aproveitou bate-rebate na área e completou de primeira, deixando tudo igual.
Os equatorianos buscaram a virada no começo dos últimos 45 minutos, mas foi mais uma vez o Brasil que marcou. Em jogada individual pela direita, Estêvão foi derrubado perto da área. Na cobrança, o jovem jogador do Palmeiras bateu. A bola desviou e venceu o goleiro Loor.
O terceiro gol brasileiro saiu já aos 44 minutos. Pedro Lima deu assistência para Luighi, que só teve o trabalho de completar para as redes, garantindo o passaporte verde e amarelo para as quartas.