O italiano Jannik Sinner foi campeão do ATP 500 de Pequim nesta quarta-feira (4), ao derrotar na final o russo Daniil Medvedev. Número 7 do mundo, o tenista de 22 anos venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (2) e 7-6 (2), em duas horas de partida.
A campanha na China, incluiu uma vitória, na semifinal, diante do espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo. O título renderá três posições no ranking e deixará o italiano em quarto lugar.
No primeiro set, Sinner desperdiçou seu único break point ao errar um voleio, mas abriu 5-0 no tie-break e fechou a parcial após o russo mandar uma bola na rede.
O roteiro se repetiu no segundo set, que terminou em um novo tie-break com o tenista italiano abrindo vantagem e fechando o jogo com um backhand vencedor.
— Tivemos grandes duelos, principalmente este ano. Obrigado por ter me tornado um jogador melhor. Eu treinei muito para te vencer. Muito obrigado, é especial dividir este momento com você — declarou Sinner sobre Medvedev após a final.
O ATP 500 de Pequim é o terceiro título do jovem italiano nesta temporada, depois do Masters 1000 de Toronto e do ATP 250 de Montpellier. Na carreira, ele soma nove conquistas.
Nas duplas, o croata Ivan Dodig e o americano Austin Krajicek confirmaram o favoritismo e venceram na decisão o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski por 6/7 (12), 6/3 e 10-5. Este foi o oitavo título da parceria, o quinto na temporada.
* AFP