Morreu neste sábado, aos 86 anos, o ídolo do futebol inglês Sir Bobby Charlton, um dos principais nomes da história do Manchester United e principal referência técnica da seleção inglesa no título da Copa do Mundo 1966. A morte do atleta foi informada pela família.
"É com grande tristeza que partilhamos a notícia de que Sir Bobby faleceu pacificamente nas primeiras horas da manhã de sábado. Sua família gostaria de agradecer a todos que contribuíram para seu cuidado e às muitas pessoas que o amaram e apoiaram. Solicitamos que a privacidade da família seja respeitada neste momento", disse a família por meio de nota oficial.
Bobby Charlton atuou por quase 20 anos no Manchester United, tendo conquistado a Copa dos Campeões da Europa (atual Liga dos Campeões) de 1967/68 e quatro vezes o Campeonato Inglês. O ídolo foi um dos sobreviventes do desastre aéreo de Munique, quando oito jogadores de futebol do clube estavam entre os 23 mortos na queda de um avião na Alemanha, em 1958.
Na Copa do Mundo 1966, única vencida até hoje pela seleção da Inglaterra, Sir Bobby Charlton foi o principal destaque da competição, conquistando a Bola de Ouro. Seu irmão Jack Charlton, falecido em 2020, também era titular da equipe inglesa.
Em 1974, o craque inglês recebeu da Rainha Elizabeth II o título de cavaleiro da Ordem do Império Britânico, passando a ser chamado de Sir Bobby Charlton.