Luisa Stefani e Ingrid Gamarra Martins aumentaram o número de representantes do Brasil nas oitavas de final das duplas do WTA 1000 de Pequim. Após a classificação de Bia Haddad Maia e sua companheira russa Veronika Kudermetova, a dupla 100% brasileira também avançou nesta segunda-feira, ao bater a belarussa Yana Sizikova e a taiwanesa Latisha Chan por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 10/4, em 1 hora e 28 minutos de duelo.
— Ótima vitória. Primeiro set muito bom, no segundo elas melhoraram e acabou escapando do nosso controle. No match tie-break começamos firme, com bastante energia. Em alguns pontos que estavam mais para elas, conseguimos forçar para que cometessem mais erros. Terminamos bem e felizes de passar para a próxima rodada — afirmou Stefani.
Na próxima fase, as adversárias das brasileiras serão as norte-americanas Jessica Pegula e Coco Gauff, cabeças de chave número 2 do torneio chinês. As tenistas dos Estados Unidos não precisaram jogar a primeira rodada justamente por causa do bom ranqueamento que ostentam na classificação como duplistas.
O WTA 1000 de Pequim é o primeiro torneio que Stefani e Martins estão disputando juntas. A parceria promissora pode render mais frutos na China, pois as duas continuarão jogando lado a lado no WTA 500 de Zhengzou, com início marcado para o dia 9 de setembro, logo após o fim da disputa na capital chinesa.