A seleção brasileira feminina de vôlei está classificada para a segunda etapa dos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo (22), o time dirigido por Paulo Coco bateu a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/20 e 25/18, em jogo disputado diante de 9 mil torcedores, na Arena do Parque O’Higgins, e que teve apenas 1h19min de duração.
Mais uma vez a oposta Sabrina Machado foi a maior pontuadora da partida. Ela terminou com 15 acertos. A ponta Maiara Basso e a central Lorena marcaram 10 pontos, cada.
— Argentina é sempre um adversário que mexe com a gente, mas todo trabalho que a gente faz extra quadra ajuda muito. Hoje, além da nossa direção tática, a gente trouxe muito nossa alegria para dentro de quadra, como a gente fala no vestiário. Eu gosto muito de fazer a bola de segunda, traz um pouco de dúvida para o bloqueio, e, quando tiver oportunidade, vou fazer — disse a levantadora Naiane.
O Brasil encerra sua participação na primeira fase do Pan nesta segunda-feira (23), às 10h30, contra Porto Rico, que na estreia perdeu para a Argentina e neste domingo superou Cuba por 3 a 0 (25/20, 25/16 e 25/18). Se vencer, a seleção confirma a segunda posição e avança direto para as semifinais. Em caso de derrota disputará as quartas de final contra o terceiro colocado da outra chave, que tem Chile, Colômbia, México e República Dominicana.