As brasileiras Luisa Stefani e Ingrid Gamarra Martins foram eliminadas, nesta quinta-feira (12), nas quartas de final de duplas do WTA 500 de Zhengzhou, na China. Diante das cabeças de chave 1 e atuais campeãs do US Open, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, elas foram superadas com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 68 minutos de partida.
— Elas conseguiram impor mais o jogo delas, foram mais agressivas. Nós criamos algumas oportunidades, mas não aproveitamos algumas vezes, e elas foram melhores. Mérito delas. Serve como aprendizado para fazermos melhor da próxima vez e executar de melhor forma —comentou Ingrid.
Este foi o segundo torneio seguido das brasileiras. Na semana passada, Luisa e Ingrid disputaram o WTA 1000 de Pequim e foram eliminadas nas semifinais.
Na chave de simples de Zhengzhou, a tunisiana Ons Jabeur venceu a italiana Lucia Bronzetti por 6/3 e 7/6 (5) e passou às quartas de final. Porém, a russa Daria Kasatkina, que passou pela chinesa Bai Zhuoxuan por 6/2 e 6/4, sentiu uma lesão e já comunicou que não seguirá no torneio, beneficiando a número 7 do mundo, que desta forma já está garantida nas semifinais.