Bia Haddad Maia fez um jogo inconsistente nesta quinta (12), diante da experiente russa Anastasia Pavlyuchenkova, e foi eliminada precocemente do WTA 250 de Hong Kong, no qual era a cabeça de chave número 2. A derrota foi nas oitavas de final, segunda fase do torneio, com placar de 2 sets a 1, parciais de7/5, 1/6 e6/1, em partida que durou 2h35min. Na rodada anterior, em sua estreia, a brasileira precisou de 3h30min para passar pela bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.
Bia fez um primeiro set equilibrado com Pavlyuchenkova até conseguir a primeira quebra da partida no oitavo game e abrir 5 a 3 de vantagem, mas a russa devolveu o break no game seguinte, conseguiu a virada e matou a parcial no segundo set point que teve.
A paulistana não se mostrou abalada e fez um ótimo segundo set, não à toa emplacou duas quebras e abriu 5 a 0. No fim das contas, perdeu um game e fechou em 6/1. No set derradeiro, contudo, permitiu que a adversária construísse o mesmo roteiro para devolver o 6/1.
A algoz de Bia vai enfrentar a tcheca Katerina Siniakova nas quartas de final. Com a eliminação da brasileira, o torneio de Hong Kong fica sem suas duas principais cabeças de chave, pois Victoria Azarenka, que entrou como número 1, sofreu uma lesão na perna logo na rodada inicial, em duelo com a canadense Leylah Fernandez, e abandonou a partida.
Terceira cabeça de chave, a belga Elise Mertens continua na disputa e terá a italiana Martina Trevisan como próxima adversária. Hoje, ela venceu a russa Sofya Lansere por 6/3 e 7/6 (5), enquanto Trevisan superou a polonesa Magdalena Frech por 2 a 1, parciais de 6/3, 6/7 (4)e 6/3.
Leylah Fernandez superou a russa Mirra Andreeva por 2 a 1 (3/6, 6/1 e 6/3) e vai encarar nas quartas de final a tcheca Linda Fruhvirtová, que bateu outra russa, Alina Korneeva, por 6/3 e 7/5. Já a espanhola Sara Sorribes Tormo passou pela chinesa Wang Zinyu por 6/4, 4/6 e 6/1 e agora vai enfrentar Anna Blinkova, da Rússia.