Em um jogo em que Lionel Messi foi substituído devido a problemas físicos ainda no primeiro tempo, o Inter Miami venceu, nesta quarta-feira (20), o Toronto FC por 4 a 0 e deu mais um passo rumo aos playoffs da MLS.
O argentino, que voltava após duas semanas de ausência, deixou o campo com um desconforto aos 37 minutos, apenas dois minutos depois de o lateral espanhol Jordi Alba também ter sido substituído.
Messi e Alba "tiveram que sair, vamos avaliá-los com o passar dos dias", limitou-se a afirmar no intervalo o técnico Gerardo Martino, que na semana passada havia dito que ambos sofriam de fadiga muscular.
A saída dos dois destaques da equipe ocorre apenas uma semana antes da final da US Open Cup, torneio menor do calendário americano, que o Inter Miami disputará contra o Houston Dynamo.
Messi e Alba saíram aplaudidos pela torcida no estádio DRV PNK, em Fort Lauderdale (arredores de Miami), quando o jogo ainda estava empatado sem gols.
Quase no intervalo, a equipe chegou à vantagem com um gol nos acréscimos do jovem argentino Facundo Farías, que aproveitou uma saída errada do goleiro Tomás Romero, e na segunda etapa ampliou a vantagem com dois gols do finlandês Robert Taylor e um do argentino-americano Benjamín Cremaschi.
Com essa vitória, o Inter Miami sobiu uma posição, para o décimo terceiro lugar na Conferência Leste, com 31 pontos, cinco atrás do DC United, que detém provisoriamente a última vaga que dá acesso aos playoffs.
A equipe de Messi tem pela frente uma agenda lotada com mais cinco partidas nos próximos 18 dias, incluindo a final da US Open Cup, em 27 de setembro, que Martino identificou como a principal prioridade da franquia.
* AFP