O russo Karen Khachanov, número 15 do mundo, venceu nesta terça-feira (26) o ATP 250 de Zhuhai (China), ao derrotar na final o japonês Yoshito Nishioka por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (2), 6/1, em uma hora e 42 minutos de partida.
Cabeça de chave número 1 do torneio, o tenista de 27 anos tem agora cinco títulos no circuito profissional. Em 2016, foi campeão do ATP 250 de Chengdu e, em 2018, levantou mais três troféus: Marselha, Moscou e o Masters 1000 de Paris, o mais importante de sua carreira.
Nesta terça, em Zhuhai, Kachanov teve que batalhar por mais de uma hora para bater Nishioka no tie break do primeiro set.
Já na segunda parcial, no entanto, o russo dominou e conseguiu a primeira quebra no quarto game. No final, ele fechou o jogo em seu primeiro match point.
O britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus ficaram com o título de duplas. Na decisão, eles derrotaram os americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow por duplo 6/4. Este foi o quarto troféu ganho pela parceria, todos na atual temporada, onde eles disputaram seis finais.
* AFP