Duas atletas do Grêmio Náutico União conquistaram medalhas no Campeonato Pan-Americano e Oceania sub-21 que ocorreu no Canadá. Katia Alves e Enya Pires protagonizaram a final dos +78kg na América do Norte.
Kátia sagrou-se campeã, enquanto Enya levou a prata. Além disso, as duas fizeram parte do ouro conquistado por equipes. As atletas subiram ao lugar mais alto do pódio depois de vencerem a equipe do Canadá, as donas da casa, na decisão.
A dupla unionista coleciona bons desempenhos em 2023. Kátia conquistou ouros no Canadá nos últimos dias e também em competição na Áustria. Além disso, subiu ao pódio em mais duas oportunidades — na Alemanha (prata) e no Brasil (prata e bronze).
Já Enya, ficou com o ouro, no Brasil, e com outras duas medalhas de prata, em Paris e, agora, no Canadá.
O Brasil dominou a competição e conquistou seis ouros, seis pratas e um bronze. Além do pesado feminino das unionistas, o país teve dobradinha em outras três categorias: 60kg, 73kg e 57kg.
No próximo fim de semana, o Canadá sedia o Campeonato Pan-Americano. A seleção brasileira voltará a contar com Mayra Aguiar, que fará sua estreia na temporada.