A primeira rodada da Champions League se encerrou nesta quarta-feira (20) com oito partidas. O Bayern de Munique venceu o Manchester United por 4 a 3, no principal jogo da semana, e a atual vice-campeã ,Inter de Milão, empatou com a Real Sociedad em 1 a 1.
Após sete anos fora da Champions League, o Arsenal retornou em grande estilo. Os Gunners golearam o PSV por 4 a 0 - o brasileiro Gabriel Jesus fez um dos gols. O Real Madrid sofreu para vencer o estreante Union Berlin, mas conseguiu fazer o gol da vitória nos acréscimos com Jude Bellingham.
O Benfica, que foi bem na última temporada, perdeu na primeira rodada para o RB Salzburg por 2 a 0, em Portugal. Outro português que perdeu em casa foi o Braga, 2 a 1 para o Napoli.
O Galatasaray, jogando na Turquia, saiu perdendo por 2 a 0 para o Copenhague, mas conseguiu buscar o empate nos minutos finais. O Sevilla, que teve Sergio Ramos entre os titulares, empatou com o Lens em 1 a 1.
Real Madrid vence no apagar das luzes
Por muito pouco o Union Berlin não volta à Alemanha com um resultado histórico em sua estreia na Champions League. Os alemães seguraram o Real Madrid praticamente o jogo todo. Os espanhóis chutaram 32 vezes, sendo sete ao gol, mas a vitória só veio nos acréscimos.
Jude Bellingham — principal contratação da temporada — fez um gol sofrido aos 48 minutos do segundo tempo. Sem Vinícius Júnior machucado, o inglês assumiu a responsabilidade e comandou o maior campeão da Champions League.
Bayern venceu o jogo da rodada
No principal jogo da rodada, os alemães não deram chances para os ingleses. Sané abriu o placar para o Bayern com um chute de fora da área, no qual o goleiro Onana — melhor da posição na última Champions League com a Inter de Milão — acabou falhando e deixou a bola entrar.
Quatro minutos depois, Gnabry ampliou o marcador, enquanto o United não demonstrava reação. Na segunda etapa, os ingleses voltaram mais ligados e marcaram com o dinamarquês Rasmus Højlund. No entanto, novamente no intervalo de quatro minutos, os alemães sofreram um pênalti, o qual foi convertido por Harry Kane.
Na reta final da partida, o United pressionou e conseguiu descontar com o brasileiro Casemiro. Entretanto, enquanto os ingleses acreditavam no empate, o Bayern matou o jogo com o jovem Mathys Tel. No último minuto, ainda deu tempo de Casemiro fazer mais um e encerrar o jogo em 4 a 3.
Arsenal retorna em grande estilo
Desde 2017 o Arsenal não disputava a Champions League. Após o vice-campeonato da Premier League na temporada passada, os Gunners garantiram vaga direta para a competição. Na estreia, contra o PSV, da Holanda, a goleada por 4 a 0 empolgou os torcedores que lotaram o Emirates Stadium.
A vitória foi construída com gols de Saka, Trossard, Gabriel Jesus e Odegaard. Um resultado importante para os ingleses que lideram o Grupo B após o empate entre Sevilla e Lens.
Resultados da primeira rodada
- Milan 0 x 0 Newcastle
- Young Boys 1 x 3 RB Leipzig
- PSG 2 x o Borussia Dortmund
- Shakhtar Donetsk 1 x 3 Porto
- Manchester City 3 x 1 Estrela Vermelha
- Lazio 1 x 1 Atlético de Madrid
- Barcelona 5 x 0 Real Antwerp
- Feyenoord 2 x 0 Celtic
- Real Madrid 1 x 0 Union Berlin
- Galatasaray 2 x 2 Copenhague
- Bayern de Munique 4 x 3 Manchester United
- Benfica 0 x 2 RB Salzburg
- Braga 1 x 2 Napoli
- Arsenal 4 x 0 PSV
- Sevilla 1 x 1 Lens
- Real Sociedad 1 x 1 Inter de Milão
Grupos desta edição da Champions League
GRUPO A - Bayern de Munique, Copenhague, Galatasaray e Manchester United.
GRUPO B - Arsenal, Lens, PSV e Sevilla.
GRUPO C - Braga, Napoli, Real Madrid e Union Berlin.
GRUPO D - Benfica, Inter de Milão, RB Salzburg e Real Sociedad.
GRUPO E - Atlético de Madrid, Celtic, Feyenoord e Lazio.
GRUPO F - Borussia Dortmund, Milan, Newcastle e Paris Saint-Germain.
GRUPO G - Estrela Vermelha, Manchester City, RB Leipzig e Young Boys.
GRUPO H - Barcelona, Porto, Royal Antwerp e Shakhtar Donetsk.