A brasileira Laura Pigossi conquistou nesta quinta-feira (10), mais uma vitória e se garantiu nas quartas de final do ITF W80 de Brasília, evento com premiação de US$ 80 mil. Campeã do ITF do ITF W60 de Feira de Santana, na Bahia, na semana passada, a medalhista olímpica de bronze em Tóquio, nas duplas, passou pela britânica Eden Silva, 372ª colocada do ranking mundial, por 6/4 6/0, após 1h15min de partida.
Esta foi a sétima vitória seguida da número 144 na classificação da WTA.
— No começo do primeiro set não estava me sentindo muito bem. Tênis é um esporte muito difícil, há dias onde se sente bem e outros não. No começo eu não aceitei que não estava bem, queria jogar bonito. A partir do momento que aceitei e tentei resolver o problema na quadra, buscar a solução, a torcida me motivou, me mandou energia. Quando eu jogo no Brasil é uma das principais armas, conseguir essa energia de fora, chamar o público. Fiquei feliz como fechei o primeiro set e depois o segundo. Estou feliz com a vitória — destacou Laura.
Na próxima fase, a paulista vai enfrentar a grega Despina Papamichail, 202ª colocada e sétima favorita, que passou pela brasileira Ana Candiotto por 6/4 e 6/3.
E, outro jogo já encerrado, a suíça Lulu Radovcic bateu a americana Varvara Lepchenko por 2 a 1, parciais de 6/7 (2), 7/5 e 6/2 e agora espera o confronto entre a bielorrussa Jana Kolodynska e a brasileira Carolina Bohrer Martins para conhecer sua rival das quartas de final.