A francesa Kristina Mladenovic, ex-número 10 do ranking mundial, estreou com vitória no ITF W60 de Feira de Santana, na Bahia. A jogadora de 30 anos venceu a norte-americana Gabriella Price por 2 a 0, parciais de 6/1 e 7/5, em jogo que foi interrompido na noite de segunda-feira e encerrado apenas nesta terça-feira (2).
Com um título em oito decisões de WTA, Mladenovic tem no currículo 28 troféus de duplas, três de duplas mistas, além de ter sido campeã da FedCup (atual Billie Jean King Cup) e da Copa Hopman em 2019.
Número 191 do ranking mundial na atualidade, a francesa agora irá enfrentar a britânica Eden Silva, que atropelou a brasileira Rebeca Pereira por 6/0 e 6/1.
— Estava fazendo uma partida sólida ontem e, infelizmente, precisamos parar por causa do tempo. Nunca é fácil ficar sem dormir para finalizar uma partida, ainda mais no momento decisivo. Estou feliz por ter gerenciado bem iniciado bem a competição — disse a terceira cabeça de chave na Bahia.
Outras duas brasileiras que estavam entre as favoritas foram eliminadas. Número 4, a paulista Carolina Meligeni caiu para a norte-americana Haley Giavara, que fez 6/2 e 6/1. Quinta pré-classificada, a gaúcha Gabriela Cé perdeu para Raveena Kingsley, também dos Estados Unidos, que fez 6/4 e 6/0.
Seis partidas foram adiadas por causa das chuvas e serão disputadas na quarta-feira. Entre elas a da gaúcha Pietra Rívoli, que perdia o set inicial (1-3) para a paraguaia Ana Paula Neffa.
Demais resultados da 1ª rodada:
- Ana Candiotto (BRA) 2 x 0 Luana Paiva (BRA) - 6/0 e 6/3
- Yuliana Monroy (COL) 2 x 0 Carolina Bohrer Martins (BRA) - 6/4 e 6/1
- Varvara Lepchenko (USA) 2 x 0Maria Fernanda Gonzalez (COL) - 6/2 e 6/3
- Asia Muhammad (USA) 2 x 0 Leticia Vidal (BRA) - 6/0 e 6/0
- Valeriya Strakhova (UKR) 2 x 0 Paola Dalmonico (BRA) - 6/0 e 6/0