O brasileiro Thiago Wild está nas oitavas de final do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria. Ele estreou nesta terça-feira (1º) com vitória sobre o local Dennis Novak, que veio do qualificatório e havia surpreendido o cearense Thiago Monteiro no domingo (30). O paranaense se garantiu com bom triunfo por 6/3 e 6/4, após 1h23min de partida.
Wild está disputando o torneio após receber um wild card (convite) e tem uma meta individual na Áustria: chegar ao menos até a semifinal, para se tornar o 27º brasileiro da história a alcançar o top 100 do ranking da ATP. Atualmente, ele figura no 117º lugar.
Mas a tarefa não será das mais fáceis. Na próxima partida, ele vai encarar o sérvio Laslo Djere, cabeça de chave 5 e 38º do mundo, que eliminou o australiano Christopher O'Connell por 6/4 e 7/6 (4).
Saque foi decisivo para vencer a partida de estreia
Para avançar às oitavas, Thiago Wild aplicou sete aces no jogo contra Dennis Novak, teve 74% de aproveitamento no serviço e aproveitou os dois break points que teve, um em cada set. No primeiro, depois de salvar quatro vezes seu serviço no game de abertura, quebrou no 4-2 e depois fechou em 6/3 após 47 minutos.
O set seguinte foi mais rápido e com menos disputa nos pontos. O brasileiro quebrou para fazer 3 a 2 e depois trocou serviços, celebrando a vitória no segundo match point, com 6/4.
Gaúchos disputam a chave de duplas
Na chave de duplas em Kitzbühel estão dois brasileiros, os gaúchos Rafael Matos e Marcelo Demoliner. Matos atua com o português Francisco Cabral e já está classificado para as quartas de final, após a estreia com vitória sobre os holandeses Matwé Middelkoop e David Pel por 7/6 (3) e 6/3.
Demoliner e o austríaco Philipp Oswald tiveram sua partida de estreia suspensa por conta da chuva. Eles devem enfrentar o equatoriano Gonzalo Escobar e o cazaque Aleksandr Nedovyesov, cabeças de chave número 4 da competição.