Dono da melhor campanha da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sesi/Araraquara confirmou o favoritismo e, mesmo jogando fora de casa, venceu o clássico paulista contra o Santo André, por 85 a 67, na noite de sexta-feira (4), e ficou a um passo da final.
Apesar de atuar em seus domínios, Santo André entrou como desafiante e mesmo com uma atuação consistente nos dois primeiros períodos, acabou indo para o intervalo perdendo por 37 a 30.
O jogo teve o vencedor definido no terceiro quarto, quando Araraquara fez 30 a 19 e abriu a distância para confortáveis 18 pontos (67 a 49), vantagem que seria mantida nos 10 minutos finais.
Com 24 pontos e quatro rebotes, a pivô Aline Moura foi o grande nome da partida. Além da cestinha do jogo, as visitantes ainda contaram com 15 pontos e três assistências da ala Vitória Marcelino, que saiu do banco de reservas e atuou por 17 minutos, e com ótima distribuição da armadora Gabriella Sossô, que deu oito assistências e ainda marcou 10 pontos.
No time de Santo André, as principais pontuadoras foram a ala-armadora Lays, com 16 pontos que foram somados a sete assistências e cinco rebotes, e a armadora Tássia, que terminou a partida com 14 anotações.
A segunda partida da série melhor de três será disputada na próxima terça-feira (8), às 21h, em Araraquara. Uma vitória irá classificar o time da casa para a final. Caso Santo André vença, um terceiro jogo será realizado no dia 10, no mesmo local.