Todo jovem jogador já deve ter sonhado em atuar com ou contra os melhores do mundo. Com a presença de Lionel Messi na MLS, o ex-atacante do Grêmio Elias Manoel terá essa chance neste sábado (26), quando o Inter Miami, equipe do argentino, encara o New York Red Bulls.
O compromisso será válido pela MLS, competição pela qual Messi ainda não atuou. Por outro lado, Elias é um dos destaques do time de Nova Iorque e soma 25 partidas nesta temporada, com três gols e uma assistência.
— Será uma partida com clima diferente, de jogar contra o melhor do mundo, que é o Messi. É algo que nunca imaginei que pudesse acontecer — disse o brasileiro antes da partida.
O Inter Miami, apesar de ser o último colocado da MLS, vive um bom momento. A equipe, em menos de um mês, foi campeã da Leagues Cup e vai disputar a final na Copa dos Estados Unidos.
— Eles estão numa crescente e certamente não será um jogo fácil. Vamos buscar neutralizar os pontos fortes deles e colocar em prática o que sabemos de melhor para vencer a partida — avaliou Elias.
Por pouco o encontro não aconteceu antes de sábado. O New York Red Bulls chegou até as quartas da Leagues Cup, mas foi eliminado pelo Philadelphia Union, mesmo com gol marcado por Elias, que avançou para enfrentar a equipe de Messi na semifinal.
No próximo dia 31, o brasileiro vai completar um ano nos Estados Unidos. Ele que havia sido emprestado pelo Grêmio na metade do ano passado e foi comprado em definitivo no final de 2022. O New York Red Bulls ocupa a 11ª posição na MLS e vem de cinco jogos sem derrotas, com três vitórias e dois empates.