Desde que ficou tetraplégica em 2013, a ex-ginasta Lais Souza superou ainda mais diversas adversidades. Nesta segunda-feira (28), ela revelou que sofreu abusos de cuidadores, em entrevista ao podcast "Café com Mussi", do ex-BBB Rodrigo Mussi.
Lais perdeu os movimentos dos braços e das pernas após sofrer um acidente esquiando em 2013. Na ocasião, ela treinava para as Olimpíadas de Inverno de Sochi 2014.
— Já fui abusada antes, quando tinha quatro anos, e depois do acidente, que foi quando realmente fiquei super vulnerável. Foram abusos inesperados. Eu estava totalmente vulnerável: deitada, dormindo... Não estava nem vendo o que estava rolando. E não tenho sensibilidade em 100% do corpo — contou Lais em um trecho da entrevista.
Aos 34 anos, Lais vem se dedicando a dar palestras e a atuar na área das artes plásticas. Em outra parte da conversa com Mussi, ela contou detalhes de como os abusos aconteciam.
— Sinto que está tudo certo e a pessoa se aproveita daquilo. Se eu deitar de barriga, acabou, não sei o que está rolando, porque tenho pouca sensibilidade. São muitos procedimentos que preciso fazer de barriga para a baixo. Isso é só um exemplo — explicou.
A ex-ginasta decidiu denunciar os abusadores e isso a fez temer pela própria integridade. Ela contou que não recebeu nenhuma ameaça, mas teve insegurança.
— Simplesmente denunciei. Em alguns casos, me deu medo. Fiquei com medo de a pessoa vir atrás e me matar. A maioria dos abusos foi quando eu estava quase dormindo. Já aconteceu tanto com homem quanto com mulher — relatou Lais.