O atacante Neymar, recém contratado pelo Al-Hilal da Arábia Saudita, voltou a ser convocado pela Seleção. O técnico Fernando Diniz convocou os 23 jogadores que vão representar o Brasil nas partidas contra a Bolívia (8/9) e o Peru (12/9), válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
— O Neymar externou o desejo de trabalhar junto comigo e de repensar a participação na Seleção. Conversei recentemente com ele, e o Neymar se mostrou muito feliz com a oportunidade de construirmos juntos uma história na Seleção — disse o treinador.
Neymar não havia sido convocado para os primeiros amistosos após a Copa do Mundo, uma vez que estava tratando uma lesão desde o início do ano.
— Em relação a ele vocês já sabem o que eu penso. É um jogador muito difícil de aparecer outro, um talento raro do futebol mundial. Ele merece, pela carreira que tem, escrever o capítulo mais bonito dessa história que ainda não foi escrito — comentou Diniz sobre Neymar.
Além do atacante, o zagueiro Ibañez, do Al-Ahli, é outro nome que está atuando no futebol saudita. Diniz se mostrou surpreso com essa novidade para o futebol mundial, ainda mais com a ida de jogadores com idade para estarem atuando em alto nível na Europa.
— A gente vai olhar os jogos, e o que vai determinar a convocação dos jogadores é o desempenho onde quer que estejam jogando. Outro fato é, quando forem convocados, como vão atuar dentro da Seleção — afirmou.