Há um mês, o beach tennis tem um novo líder no ranking mundial. O francês Nicolas Gianotti, de 25 anos, ocupa a primeira posição no circuito masculino.
Natural da ilha de Guadalupe, território ultramarino da França, ele é o entrevistado desta semana no Saque na Cinco. Ele fala sobre os segredos para chegar ao topo e sobre os pontos fortes da dupla que forma com o italiano Mattia Spoto.
— É um sonho, é incrível. Estamos em um bom momento, e a regularidade que estamos mantendo está fazendo a diferença. Mas é sempre difícil — apontou.
Ele também fala sobre a postura polêmica de alguns torcedores brasileiros nos jogos de beach tennis. Com a cultura dos estádios de futebol enraizada, o perfil é outro, com vaias e gritos.
— Não é bom. Gosto quando tem torcida, mas o objetivo é que elas participem bem. Esportes com raquete são diferentes. A torcida precisa entender isso — ponderou.
O Saque na Cinco, podcast de beach tennis de GZH e da Rádio Gaúcha, tem episódio novo toda quarta-feira. As edições podem ser acessadas pelas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud, além do site e aplicativo de GZH.