O tenista brasileiro Marcelo Melo se despediu da chave de duplas do ATP 250 de Atlanta, nos Estados Unidos, neste sábado (29). Ele e o australiano John Peers, que formavam a parceria cabeça de chave número três, foram derrotados pelos australianos Max Purcell e Jordan Thompson na semifinal.
Os rivais venceram pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (4) e 6/3, em 1h22min de partida. A competição americana, de nível ATP 250, marcou a partida de número 1.000 do brasileiro no circuito profissional. Agora o brasileiro e o australiano se preparam para o Torneio de Los Cabos, no México, também um ATP 250, a partir de segunda-feira.
—Hoje não deu para nós. Acho que eles jogaram muito bem, uma dupla muito dura. Eles decidiram o primeiro set praticamente em um ponto, no 4 a 4 do tie-break e, depois, no segundo set. Então, foi realmente uma partida muito difícil. Jogamos bem aqui em Atlanta e, agora, é ir com tudo amanhã (domingo) para Los Cabos — comentou Melo.
Thiago Monteiro vence no quali de Kitzbuhel
Thiago Monteiro estreou com vitória no qualifying do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria. Neste sábado, ele superou o tcheco Lukáš Rosol, ex-Top 30 e atual 354º do ranking, por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/0, em apenas 62 minutos.
Na segunda rodada, o atual número 1 do Brasil e 121º do mundo vai enfrentar o austríaco Dennis Novak, 157º do ranking. Será o primeiro confronto entre os dois tenistas no circuito e quem vencer entrará na chave principal da competição.