Após a vitória do Fluminense sobre o Inter, por 2 a 0, neste domingo (9), o técnico Fernando Diniz aproveitou para responder uma declaração dada por Mano Menezes, treinador do Inter, que definiu a escolha da CBF por Diniz como "arriscada", pelo fato de o profissional conciliar o trabalho à frente da Seleção Brasileira com o da equipe carioca.
— Cada um tem uma opinião. Se essa é a opinião do Mano, é a opinião do Mano. Na vida, quem não corre risco nenhum, mais risco está correndo. Estou em paz comigo mesmo. O Mano pode achar isso. Eu acredito que é uma grande oportunidade, um prêmio, um sonho se realizando. Pode ter algum perigo em viver. Como disse Guimarães Rosa, viver é perigoso — destacou Diniz.
Mano Menezes se manifestou na sexta-feira (7) em entrevista aos canais ESPN. Na ocasião, ele se disse surpreso com a decisão do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
— Embora eu tenha uma caminhada longa e quase não me surpreendo com muita coisa, confesso que eles me surpreenderam desta vez. Eu acho isso muito arriscado. Misturar as coisas, não definir, deixar aberto, é um caminho perigoso no futebol. Ainda mais no alto nível da Seleção Brasileira. Então, não consigo entender muito o que eles estão pensando e como exatamente isso vai funcionar — ressaltou Mano.
Diniz será o técnico interino da Seleção Brasileira. A expectativa é de que Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid e preferido da CBF para o cargo, assuma em julho de 2024.