A Seleção Brasileira tem novo técnico. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, confirmou Fernando Diniz como interino até junho de 2024. Após essa data, o italiano Carlo Ancelotti assume o cargo, visando o ciclo do Mundial 2026.
O contrato entre Fernando Diniz e CBF foi assinado na noite desta terça (4). O profissional continuará à frente do Fluminense, onde está desde abril de 2022. Logo após o acerto, o treinador falou pela primeira vez a respeito da oportunidade de treinar a equipe brasileira:
— Um sonho para qualquer um. Uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço para a Seleção (Brasileira). É uma convocação, ainda mais do que jeito que aconteceu. Um trabalho em conjunto da CBF e do Fluminense. Eu tenho convicção de que a gente tem tudo para levar isso adiante e fazer com que dê certo.
Em 2023, a Seleção Brasileira terá seis compromissos, todos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em setembro, o Brasil receberá a Bolívia e visitará o Peru. Depois, pega a Venezuela (em casa) e Uruguai (fora), em outubro, além da Argentina (em casa) e Colômbia (fora), em novembro.