Pelo quinto ano consecutivo, Flamengo e Athletico-PR medem forças na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (5), no jogo de ida das quartas de final, os cariocas levaram a melhor, ao vencerem por 2 a 1, no Maracanã, e estão em vantagem na briga por uma vaga nas semifinais.
Na escalação dos cariocas, o meia Victor Hugo foi a principal novidade. O zagueiro Léo Pereira e o atacante Gabigol, com problemas físicos, ficaram de fora. Nos visitantes, o goleiro Bento e o volante Fernandinho retornaram. O lateral-esquerdo Lucas Esquivel, recém-contratado, foi a surpresa.
O Athletico-PR saiu na frente com um gol marcado aos seis minutos do primeiro tempo. Vitor Roque foi lançado. Após disputa, e falha do volante Erick Pulgar, a bola sobrou para Canobbio, que avançou e tocou na saída de Matheus Cunha. Ainda antes do intervalo, os flamenguistas pressionaram, mas pararam na marcação adversária.
A virada do Flamengo veio na etapa final. Aos seis minutos, Madson acabou tocando em Arrascaeta, dentro da área. Com auxílio do VAR, o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Pedro não desperdiçou.
Aos 20, Bruno Henrique saiu do banco e substituiu Victor Hugo. Cinco minutos depois, Arrascaeta cobrou falta na área. O atacante que recém havia entrado subiu e tocou de cabeça, tirando de Bento e dando números finais ao confronto. A partida de volta ocorre na próxima quarta-feira (12), às 21h30min, na Arena da Baixada, em Curitiba. Quem se classificar pega o melhor do duelo entre Grêmio e Bahia.