O São Paulo largou em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (5), no Morumbi, o Tricolor Paulista bateu o Palmeiras por 1 a 0 com um golaço de Rafinha. A equipe de Dorival Júnior agora pode empatar na partida de volta, marcada para o dia 13 de julho no Allianz Parque, que avançará para as semifinais da competição. Os palmeirenses precisam de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar a classificação direto, ou vencer por um gol de vantagem e disputar a vaga nos pênaltis.
Mandante, o São Paulo teve as melhores chances da partida. Calleri, que era dúvida para o jogo, teve a melhor chance do primeiro tempo. O argentino driblou Weverton, mas errou no momento da finalização. Wellington Rato também assustou a defesa do Palmeiras em chute de fora da área.
Na volta do intervalo, o São Paulo veio com três mudanças. Juan, Rodriguinho e Alisson entraram nos lugares de Calleri, Lucianno e Gabriel. As trocas promovidas por Dorival Júnior deram mais fôlego para sua equipe.
Wellington Rato chegou a perder uma chance sem goleiro, mas o São Paulo contou com um golaço de Rafinha para abrir o placar. O ex-lateral do Grêmio arriscou um chute de fora da área e acertou o ângulo de Weverton, aos 36 minutos do segundo tempo.
Melhor em campo, o São Paulo segurou a pressão do Palmeiras nos minutos finais e confirmou a vantagem na abertura da disputa das quartas de final. Na próxima semana, o confronto decisivo ocorrerá no Allianz Parque.