No confronto entre duas equipes que não vivem bom momento na temporada, o América-MG venceu o Corinthians, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (5), pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Desta forma, os mineiros estão em vantagem na briga por uma vaga nas semifinais da competição nacional.
O técnico Vanderlei Luxemburgo apostou mais uma vez em jovens como o zagueiro Murillo e os meio-campistas Gabriel Moscardo e Ruan. O ataque foi formado por Adson pela direita, Róger Guedes na esquerda e Yuri Alberto centralizado. No adversário, Vagner Mancini optou pela meia Benítez e o atacante Mastriani entre os titulares.
O Corinthians até começou mais incisivo, mas foram os mandantes que marcaram, aos 31 minutos do primeiro tempo, com o volante Juninho, que foi lançado nas costas do zagueiro Gil e, dentro da área, chutou cruzado para vencer Cássio. Na sequência, os paulistas levaram perigo com Róger Guedes, mas sem efetividade.
Na etapa final, aos cinco, o lateral Danilo Avelar quase ampliou para o América-MG. Até o apito final, quem brilhou foi o goleiro Mateus Pasinato, responsável por intervenções que asseguraram o triunfo do clube de Belo Horizonte.
O duelo de volta ocorre no sábado (15), na Arena Corinthians, em São Paulo. O jogo foi adiado em razão da participação de paulistas e mineiros nos play-offs da Sul-Americana.