Décima sétima colocada, com 12 pontos ganhos em 11 rodadas, a Assoeva volta à quadra pela Liga Nacional de Futsal (LNF), neste domingo (25). Os gaúchos recebem o Marreco-PR no Ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires-RS, às 14 horas.
Para conseguir uma vaga nas oitavas de final, a Assoeva precisa ficar entre os 16 primeiros na classificação e vencer os paranaenses neste domingo é fundamental. Nas últimas rodadas da competição, o time do técnico Fernando Malafaia tem empatado demais e por isso, saiu do G-16. Foram cinco resultados iguais e uma vitórias nas últimas seis partidas. A Assoeva não perde desde a quinta rodada, no dia 30 de abril. Mas como empatou muito, a invencibilidade não serviu para manter o time na zona de classificação à próxima fase.
A fase classificatória da Liga Nacional conta com 24 equipes. Na primeira etapa, todos os times jogam entre si, em turno único, por 23 rodadas. O término desta fase está previsto para o dia 23 de setembro. Depois, começam as fases eliminatórias até a decisão do título, em novembro.