Monsoon e Passo Fundo empataram em 0 a 0 na abertura da 10ª rodada da Divisão de Acesso. O confronto entre duas equipes do Grupo A foi realizado na tarde deste sábado (17), no Parque Lami, em Porto Alegre.
Com mais quatro rodadas por disputar, o Monsoon confirmou classificação matemática à próxima fase com o resultado. O time de Porto Alegre é líder do Grupo A, com 26 pontos. O Passo Fundo chegou aos 12 e, apesar de ter segurado o empate na casa do líder da chave, segue fora do G-4: está empatado em pontos com o União Frederiquense, mas fica em quinto lugar pelos critérios. Os demais jogos da 10ª rodada da de Acesso serão disputados neste domingo (18).
Cara de Gauchão
Uma partida com a cara de Gauchão. Muito combate físico, entrega das equipes em campo e gritos das comissões técnicas passando orientações aos seus jogadores. Dono da melhor campanha da competição, o Monsoon levou vantagem desde os minutos inicias em lances com seus alas. Vidmar criou uma série de boas oportunidades pelo lado esquerdo, com finalizações perigosas de João Vitor, ala pela direita.
O primeiro lance de gol da partida aconteceu após cobrança de escanteio. Jefinho acabou com a bola em seu pé esquerdo após bate e rebate, mas chutou para fora e desperdiçou a melhor oportunidade do primeiro tempo para o Monsoon.
Em seu lance de maior perigo no primeiro tempo, o Passo Fundo quase abriu o placar com Yohan. O atacante se antecipou aos marcadores e forçou uma boa defesa de Gabriel após cabecear firme.
João Vitor perdeu outras duas boas oportunidades para o Monsoon para fechar a primeira etapa da partida. O ala recebeu cruzamentos de Vidmar, mas errou o alvo no momento de finalizar.
O Passo Fundo começou melhor o segundo tempo. Mas as duas equipes tiveram dificuldades em transformar seus momentos de domínio em oportunidades de gol. A única finalização que necessitou de intervenção na segunda etapa foi uma cobrança de falta feita por Vitor. O camisa 10 do Monsoon exigiu uma defesa de Roballo. No último lance da partida, após cobrança de escanteio, o goleiro do Passo Fundo evitou a derrota ao desviar a bola após cabeceio. A finalização ainda bateu na trave antes de sair.
O Monsoon e o Passo Fundo voltam a jogar pela Divisão de Acesso no próximo final de semana. O Tricolor recebe o União Frederiquense, às 15h30min do próximo domingo, no Vermelhão da Serra. Será um confronto direto entre duas equipes brigando por uma das três vagas restantes no Grupo A. A equipe de Porto Alegre enfrenta o Tupi, às 15h30min, em Crissiumal. O jogo também será no domingo (25).
MONSOON - 0
Gabriel; Cleiton, Jessé, Julinho e Vidmar; Makelele (Kerlly), Marlon Bica (Lucas Coutinho) e Vitor (José Carlos); Tcharles (Alison), João (Gabriel) e João Vitor. Técnico Marcio Teobaldo Ebert
PASSO FUNDO - 0
Roballo; Prado, Benné, Douglas e Itaqui; Darlan, Itaqui e Yohan (Diogo); Vinicius Baiano Dennis (Otávio) e João (Tonin).