A fase é boa. Na Liga Nacional de Futsal (LNF), a Assoeva não perde desde o dia 30 de abril, quando levou 3 a 0 do Cascavel-PR, fora de casa. Os resultados colocaram o time gaúcho na zona de classificação às oitavas de final. Agora, o foco é se manter no G-16.
Nesta quinta-feira (29), a equipe do técnico Fernando Malafaia encara um dos maiores desafios nesta competição. Enfrenta o Magnus, fora de casa, em Sorocaba, no interior paulista, a partir das 20h. Os anfitriões são os atuais vice-líderes e podem assumir a ponta do campeonato em caso de vitória.
Será a primeira de duas partidas em sequência, fora de casa, para a Assoeva, em São Paulo. Na próxima terça-feira (4), o jogo será contra o Corinthians, na capital, às 20h30min, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques.
ACBF se isola na liderança do Gauchão
Nesta quarta (28), a ACBF, de Carlos Barbosa, venceu a quinta partida consecutiva pela Série A do Gauchão e se isolou na liderança da primeira fase com 15 pontos. Fez 6 a 1 sobre o Atlético Vacaria, gols de Fernando (2), Pedro Rei, Bruno Iacovino, Marcolla e Evandro. Ari descontou para os visitantes que ocupam a lanterna da competição com quatro derrotas em quatro partidas.
Nesta quinta (29), às 20h, em Espumoso, o Atlântico encara o Guarany, no Módulo Esportivo. O time de Erechim pode assumir a vice-liderança em caso de vitória.