O atacante francês Antoine Griezman afirmou neste domingo (18) que disputar os Jogos Olímpicos de Paris 2024 é "um sonho", pelo qual fará "uma pressão extraordinária" para que seu clube, o Atlético de Madrid, o libere para defender os 'Bleus' no torneio.
—Não conversei com meu treinador, nem com os dirigentes, mas seria um sonho para mim— explicou o jogador de 32 anos, na véspera do jogo entre França e Grécia pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024.
O torneio olímpico de futebol não faz parte do calendário da Fifa e os clubes não são obrigados a liberar seus jogadores para disputá-lo.
— Se eu for convocado, farei uma pressão extraordinária para jogar. É um sonho, um objetivo. É na França, é representar a França. Os Jogos Olímpicos são algo que todo mundo assiste pela televisão —afirmou Griezmann em entrevista coletiva no Stade de France.
O futebol masculino dos Jogos Olímpicos é reservado para jogadores sub-23, mas cada equipe pode contar com três nomes com mais idade na lista de convocados.
O capitão da seleção francesa, Kylian Mbappé, também reafirmou na última quinta-feira que quer participar dos Jogos de Paris:
— Sempre disse que era um sonho para mim, mas também disse que não farei pressão, que estarei à disposição do clube, já que não é uma competição da Fifa— declarou o camisa 10 do PSG.
* AFP