Com o 123º gol de Cristiano Ronaldo, em sua 200ª partida com a camisa da seleção portuguesa, o craque garantiu para seu país a vitória por 1 a 0 na visita à Islândia, em partida das Eliminatórias para a Eurocopa-2024.
O gol de Ronaldo, marcado no último minuto (89'), foi um prêmio para uma equipe que procurou a vitória, quando os islandeses já jogavam em desvantagem devido à expulsão de Willum Willumsson aos 80 minutos, após receber o segundo cartão amarelo.
Antes da partida, Ronaldo foi homenageado por sua 200ª partida por Portugal e recebeu o certificado do Guinness por ser o primeiro jogador da história a atingir esse número com uma seleção.
"Vitória com sabor especial, pelo dia que foi, pela homenagem, pelo jogo 200... E terminar com um gol. Não poderia pedir mais, foi espetacular, inesquecível", declarou o atacante depois da partida.
'CR7' admitiu, no entanto, que "o jogo não foi bom, embora nem sempre seja possível jogar como se quer; a Islândia não nos deixou jogar".
"Mas como acabou de dizer nosso treinador, as classificações se conseguem em jogos como este", acrescentou.
O técnico da seleção portuguesa, o espanhol Roberto Martínez, disse que sua equipe "estava cansada, mais mental do que fisicamente", e considerou que o resultado foi "merecido, porque sem jogar da maneira mais atrativa possível, mostramos os valores de um time vencedor, como a motivação e o orgulho".
Depois desta vitória, Portugal tem um total de 12 pontos em quatro jogos das Eliminatórias para a Euro-2024 e lidera o grupo J, seguido pela Eslováquia, com 10 pontos, que derrotou Liechtenstein fora de casa por 1 a 0, enquanto o Luxemburgo surpreendeu ao vencer por 2 a 0 em sua visita à Bósnia.
* AFP