O sérvio Novak Djokovic, atualmente número 3 do ranking mundial, se classificou para as quartas de final do torneio de Roland Garros neste domingo (4), ao derrotar o peruano Juan Pablo Varillas (94º) por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, em uma hora e 57 minutos de partida.
Com esta vitória, o sérvio agora vai disputar as quartas de final em Paris pela 14ª vez consecutiva, somando 17 no total e superando o recorde de Rafael Nadal, que tem 16.
Diante de Varillas, primeiro jogador peruano a chegar às oitavas de um Grand Slam desde Jaime Yzaga no Aberto dos EUA de 1994, Djokovic deixou clara sua superioridade, com um tênis sólido e praticamente sem cometer erros.
— É a primeira vez que jogamos, sei que ele é um especialista no saibro, tem um jogo muito consistente. Estou feliz porque com certeza mostrei o nível mais alto nesta semana — comentou o sérvio depois da partida.
O próximo adversário de 'Nole' será o russo Karen Khachanov, que mais cedo eliminou o italiano Lorenzo Sonego por 3 sets a 1, de virada, parciais de 1/6, 6/4, 7/6 (7) e 6/1. em 3h29min de jogo. Com o resultado o 11º cabeça de chave igualou o resultado de 2019, sua melhor campanha no Aberto da França.
* AFP