Campeões das duplas mistas do Aberto da Austrália, o gaúcho Rafael Matos e a paulista Luisa Stefani seguem na busca pelo segundo título de Grand Slam. Neste sábado (3), eles derrotaram o croata Ivan Dodig e a chinesa Shuai Zhang por 2 a 0, com um duplo 6/2, e garantiram classificação para as quartas de final em Roland Garros.
Após superaram os cabeças de chave número 8 do Aberto da França, os brasileiros irão enfrentar a japonesa Miyu Kato e o alemão Tim Puetz, que passaram pelos franceses Elixane Lechemia e Albano Olivetti por 2 a 0, com um duplo 6/4. A partida acontecerá na segunda-feira (5) em horário a ser definido pela organização do torneio.
— Ótimo jogo do começo ao fim. Conseguimos aproveitar as oportunidades, os 40 iguais. No geral foi um jogo bem positivo e controlado. Conseguimos manter a energia e o nível o tempo todo. Agora é quartas de final aqui em Roland Garros — disse Stefani.
Luisa e Rafael também seguem nas disputas de duplas feminina e masculina. Após duas rodadas, eles se classificaram para as oitavas de final. Matos, que faz parceria com o português Francisco Cabral volta à quadra no domingo, às 8h20 (de Brasília). Eles irão enfrentar os vice-campeões da edição passada em Paris, o croata Dodig e o americano Austin Krajicek.
Stefani, por sua vez, atua com a canadense Gabriela Dabrowski. Elas são as cabeças de chave 8 e irão enfrentar na segunda-feira, a americana Taylor Townsend e a também canadense Leylah Fernandez, que ocupam a 10ª posição na lista das favoritas.