O Aimoré emitiu nota nesta segunda (26) para pedir desculpas ao presidente da FGF, Luciano Hocsman. O dirigente foi barrado e não conseguiu assistir ao jogo entre Aimoré x Brasil-Pel, no domingo (25), pela Série D.
"Ressaltamos o pedido de desculpas e esclarecemos que o motivo da ocorrência foi o fato de que o segurança responsável não reconheceu o presidente", diz trecho do comunicado.
O confronto terminou empatado em 1 a 1. O Aimoré é o sétimo colocado do Grupo H da competição nacional, com 10 pontos. O Brasil-Pel está em sexto, com 11.
Entre os gaúchos, apenas o Caxias está dentro da zona de classificação neste momento. O time da Serra é o terceiro, com 17 pontos.
Confira a nota do Aimoré na íntegra
"O Clube Esportivo Aimoré, através dessa nota, vem se desculpar com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, pelo fato ocorrido no último domingo (25). Durante o jogo contra o Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Brasileiro Série D, o presidente foi barrado pelo segurança de entrar no estádio Cristo Rei. Ressaltamos o pedido de desculpas e esclarecemos que o motivo da ocorrência foi o fato de que o segurança responsável não reconheceu o presidente e, tentando exercer seu trabalho da maneira mais idônea possível, considerou esta a atitude mais prudente a ser tomada naquele momento. O clube também destaca que se empenhará para que situações como esta não voltem a acontecer."