Com o objetivo de arrecadar fundos para a Unicef, no último domingo (11) foi realizado o evento anual Soccer Aid, na Inglaterra. No Old Trafford, estádio do Manchester United, uma seleção de ídolos ingleses enfrentou um time de astros mundiais. Agora, as camisas utilizadas no jogo, além de outros itens, já estão disponíveis para leilão.
Além das peças dos jogadores que atuaram na Europa no último final de semana, ítens como chuteiras autografadas de Suárez, atualmente no Grêmio, de Neymar e Messi também podem ser arrematadas por quem desejar. Na plataforma da MatchWornShirt, que vem se especializando em apoiar iniciativas beneficentes, já é possível dar lances por camisas utilizadas e autografadas por Usain Bolt, Roberto Carlos, Francesco Totti, Hernan Crespo e Patrice Evra, entre outros.
— Estamos muito orgulhosos de nossa recente colaboração com o Soccer Aid. Leiloamos camisas usadas e itens especiais do jogo beneficente, incluindo itens altamente desejados pelos fãs brasileiros, como a camisa autografada por Roberto Carlos, as chuteiras autografadas por Neymar e até mesmo as chuteiras autografadas por Messi. Todos os lucros arrecadados com o leilão serão destinados diretamente à Unicef, em apoio ao trabalho de criar um futuro melhor para crianças em todo o mundo — afirmou Pedro Agosti, executivo de Parcerias para a América Latina da MatchWornShirt.
Nesta edição de 2023, o Soccer Aid arrecadou 14,6 milhões de libras (cerca de R$ 88,97 milhões), valor recorde entre todas as edições. Todo o montante será doado à Unicef. A arrecadação desta edição faz com que o valor total angariado pelo Soccer Aid desde 2006 ultrapasse a casa dos 90 milhões de libras (R$ 548,45 milhões).
Recentemente a MatchWornShirt se notabilizou pela realização de um grande leilão em apoio às vítimas do terremoto que atingiu Turquia e Síria. Federações, clubes e ídolos do futebol se uniram junto à plataforma para realizar leilões de diferentes itens que tiveram a arrecadação destinada a instituições que auxiliam os afetados pelo terremoto.